segunda-feira, 30 de março de 2009

Última Fase de Introdução

Bom, chega de introduções. Se quiserem saber mais, perguntem-me via caixa de comentários. Eu próprio vou dando indicações antes da anexação das histórias propriamente ditas, explicando certos contextos.
Este será o manual definitivo destes 15 anos de bandas-desenhadas. Não é um "best-of", porque não vou escolher nada e vou colocar tudo - o que também não é muito; é mais um "possible-of".
Permitam-me só mencionar mais esta coisa: sem falsas modéstias, as bandas-desenhadas não são grande coisa. Mesmo passando do papel para os bits. Julgo que beneficiaram do momento (em 1994 não havia tanta diversidade de meios e divulgação como há hoje), que as fez tornar mais originais. O nível de exigência dos meus leitores também nunca foi muito elevado, em meu entender - a maior parte era gente amiga e não estava a ler para me criticar.
Acima de tudo, estes papéis despertam alguma nostalgia (pelo menos para mim, como é óbvio) e são extremamente incorrectos do ponto de vista político (e doutros pontos de vista também). Eram "histórias" que seriam para maiores de 18 e eu nem sequer tinha 18 quando escrevi algumas delas.
Ou então eram somente pura parvoíce. Mas todos somos parvos na adolescência.
E ainda bem que sim.

Sem comentários: